PIXEL PIXO – Poesia Pixel – MIS/SP

O MIS e a Kinoforum apresentam o Kinolounge Pixel Pixo – Poesia Pixel com o grupo de arte eletrônica Afactory Transmidia. O grupo apresenta sua primeira experiência com live cinema, que inclui ainda performance, grafismos e música ao vivo. O roteiro traz diferentes passagens do trajeto de um grupo de pichadores pelo labirinto urbano, de bairros da periferia ao centro da cidade, através de muros e janelas, sinais, palavras, interferências poéticas. É um amálgama de cores e tipologias riscando a cidade, passando de tela em tela, através de nomes e rostos anônimos, criando conexões possíveis de cidades invisíveis. Uma escrita em movimento que transforma a cidade no ciberespaço de pixel e pixo.
O kinolounge Afactory Transmidia é formado por artistas multimídia que buscam experimentar, com processos híbridos de criação, cinema, vídeo, música, internet e mobilidade. Atualmente, o grupo apresenta dois trabalhos de live cinema (Glauber-Machine e Pixel Pixo – Poesia Pixel), e desenvolve um projeto de festival nômade colaborativo na rede, o Conectivo Transmidia. O grupo é composto pelos artistas Pedro Paulo Rocha (cineasta, artista multimídia e pesquisador de transmídias e arte colaborativa), Caleb Mascarenhas (músico multi-instrumentista e produtor que trabalha com música eletrônica desde o ano 2000), Fernando Falcoski (multi-intrumentista, designer e produtor musical do selo Samacô Records) e Danilo Barros (cineasta e VJ, apresentou-se em clubes famosos da França e Brasil).
Kinolounge, com curadoria de Thalita Ateyeh, é um espaço de programação aberto pelo MIS onde a Kinoforum promove mensalmente eventos dedicados às experimentações audiovisuais, projetos sem limites e filtros, vídeos e apresentações musicais mesclados, feitos ao vivo, na busca de um entrosamento sob os olhares do público presente.

Retirar ingresso a partir das 18h.
Classificação etária: 10 anos
Kinolounge – cinema / espetáculo / performance / música
25 de julho de 2010; domingo, às 19h
auditório MIS
ingresso: gratuito

Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Avenida Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo SP, Brasil
Telefone: 55 11 2117 4777
http://mis-sp.org.br

Deixe um comentário