Grafar o Buraco / Intermeios Casa de Artes e Livros

GRAFAR O BURACO tem dupla autoria: Elida Tessler e Donaldo Schüler assumem o elo entre arte e literatura em seu caráter visual criando uma espécie de livro de vidro constituído por 2402 finas lâminas de laboratório com gravação em jato de areia.  O desafio foi o de transpor micro-poemas a um macro-objeto. O trabalho será apresentado pela primeira vez na INTERMEIOS – Casa de Artes e Livros, com abertura no dia 22 de setembro de 2012.

O ponto de partida deste projeto é um texto inédito de Donaldo Schüler, construído em forma de pequenos blocos autônomos, inserindo haicais, sinais gráficos, composições com letras impressas e independentes da formação da palavra associadas a parágrafos mais longos como prosa narrativa. O conjunto das partes torna-se um ensaio filosófico onde a noção de buraco é fundamental para a história do pensamento e movimento das ideias.

Texto-tropeço. Palavras-lâminas justapostas e sobrepostas como castelo construído no ar. Fendas e falas que não findam. Frestas e arestas. Resta a translucidez do contato da areia pulverizada sobre a transparência da areia solidificada. Silícios e silêncios. Sombras em meio ao vazio. Espaço de experimentação e gestos inacabados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: