Visões Elevadas de Eros – O melhor de cada um / Galeria Mascate

Inaugura no dia 08 de maio, às 19h, a nova exposição da Galeria Mascate, com mostra individual de Carine Wallauer, Visões Elevadas de Eros, e coletiva de acervo de artistas da galeria, intitulada O melhor de cada um, com 22 participantes do Brasil, Argentina, Inglaterra, Itália, Espanha e Suíça.

carine_wallauer

“Eros” é uma das quatro palavras gregas para traduzir o amor: amor físico. Na exposição de Carine Wallauer, jornalista e fotógrafa, a artista apresenta uma forma diferente de mostrar esse sentimento, convidando o visitante a entrar em universos sensíveis que refletem os mais profundos sonhos.

A exposição é composta por 36 fotografias analógicas nos mais diferentes formatos: coloridas, p&B, polaroides e imagens pintadas à mão. Seu trabalho retrata sua relação com as pessoas e lugares que ama, convidando o espectador a entrar em seu universo que reformula a realidade e o tempo misturando antigos sonhos com fragmentos de memória individual e coletiva. Suas fotos já foram publicadas em diversos sites e revistas ao redor do mundo, como Impossible ProjectBoys on Film, Trend Hunter, ArtInfo, entre outros. Em 2013 lança seu primeiro fotolivro, Visões elevadas de Eros, e realiza essa sua primeira exposição individual, de mesmo nome.

No térreo, a galeria reúne obras de nomes conhecidos dos frequentadores do espaço na Rua Laurindo, além de novos personagens locais e estrangeiros, como Aida Gobbi, com pinturas miniaturas de paisagens, às vezes impressas dentro de caixas de cigarro: “são obras que tem a cara da Galeria Mascate”, revela Régis Duarte.

O suporte inusitado e a temática do landscape clichê de Aida dividem com a fotografia contemporânea refinada do inglês Javier Marquerie Thomas. Da Argentina a galeria traz os retratos de Cecília Reynoso. “A mistura de técnicas, conceitos e a completa falta de critérios no que diz respeito à temática em uma mesma mostra muito nos agrada, afirma Tiago Coelho.

Misturar nomes expressivos da arte local, como Magna Sperb, Tridente e Clarissa Motta Nunes, entre os novos, e trazer novidades da veterana Dulce Helena com gravuras fantásticas de insetos, sugere a variedade do acervo da jovem galeria. Os visitantes poderão conferir os melhores cliques do fotógrafo de moda Sérgio Gonçalves, falecido na década de 1990.

A mostra também apresenta obras de Denny Chang, Marco Nedeff, Alfio Tommasini, Alessia Rollo, Arguiñe Escandon, Gui Mohallem, Gustavo Dihel, Tiago Coelho, Régis Duarte, Fernando Schimitt, Gilberto Perin, Angela Farias, Jacqueline Joner e Rochele Zandavalli.

A exposição segue em cartaz até 22 de junho com entrada franca. A Galeria Mascate funciona de terça a sábado, das 14h às 18h, na Rua Laurindo, 332.

Visões Elevadas de Eros – Carine Wallauer

O melhor de cada um – Aida Gobbi – Alessia Rollo (Itália)  – Alfio Tommasini (Suíça) – Angela Farias – Arguiñe Escandon (Espanha) – Cecília Reynoso (Argentina) – Clarissa Motta Nunes – Denny Chang – Dulce Helena – Fernando Shimitt – Gilberto Perin – Gui Mohallem – Gustavo Dihel – Jacqueline Joner – Javier Marquerie Thomas (Inglaterra) – Magna Sperb – Marco Nedeff – Régis Duarte – Rochele Zandavalli – Sérgio Gonçalves – Tiago Coelho – Tridente

Dia 08 de maio, 19h, inauguração

Galeria Mascate

Rua Laurindo, 332, Bairro Santana – Porto Alegre

De terça a sábado, das 14h às 18h

Entrada Franca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: