Lançamento da 9ª Bienal do Mercosul / Fundação Bienal do Mercosul

O lançamento da 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre  está marcado para o dia 17 de maio, às 9h, no Theatro São Pedro quando iniciam as  primeiras ações de um calendário, feito sob medida para Porto Alegre, pela curadora Sofía Hernández Chong Cuy, – para preparar a mostra que será aberta dia 13 de setembro até 10 de novembro. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, já confirmou presença no lançamento que inclui uma agenda que dá início ao programa pedagógico Redes de Formação e o anúncio que contém a lista de artistas participantes da exposição.

O evento de lançamento, que é direcionado a professores, mediadores, pesquisadores, artistas, público curioso e interessado em arte, marca o anúncio da grande exposição, que acontece de 13 de setembro a 10 de novembro de 2013 e que terá como ponto alto a apresentação dos detalhes de sua ampla estrutura, que se estende a uma série de ações ao longo do ano, com início no mês de maio. São atividades que se propõe a dinamizar o projeto curatorial, envolvendo novos e distintos públicos.

Além de dar início às atividades do programa Redes de Formação, a 9° edição promove, neste dia, a conferência de Sundar Sarukkai – cientista e filósofo indiano, diretor do Centro de Filosofia da Manipal University. Suas investigações residem em áreas como filosofia da ciência, matemática, fenomenologia e filosofia da arte, baseando-se nas tradições ocidentais e indianas.

A curadora da Mostra vai revelar também a lista de artistas que participarão da  9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre. As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas pelo link www.surveymonkey.com/s/LancamentoRedesdeFormacao. Mais informações pelo e-mail projetopedagogico@bienalmercosul.art.br ou pelo telefone 51 3254.7520.

Saiba Mais

Com o título Se o clima favorável, em português, Si el tiempo  lo permite, em espanhol, e Weather Permitting, em inglês, a 9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre  aborda a interação entre natureza e cultura e os modos como os artistas se referem ao desconhecido, ao imprevisível e aos fenômenos aparentemente incontroláveis. Sediada na Usina do Gasômetro, Museu de Artes do Rio Grande do Sul – MARGS, Santander Cultural e Memorial do Rio Grande do Sul, a exposição vai acontecer de 13 de setembro a 10 de novembro de 2013.


Patrocinadores e apoiadores

Gerdau e Petrobras – Patrocinadores Master

Itaú – Patrocinador do Projeto Pedagógico

IBM – Patrocinador Smarter

Santander – Patrocinador de Portais, Previsões e Arquipélagos

Oi – Patrocinador de Matinês

Grupos RBS, Pompéia e Renner – Apoiadores do Projeto Pedagógico

Vonpar – Apoio

Oi Futuro, Canal Futura, Santander Cultural e Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais – Apoiadores Institucionais

Gerdau e Celulose Irani – Apoiadores do Programa de Comissões

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: