Vita Organismus Kosmos – e Eu / Galeria Lourdina Jean Rabieh

4- composicao com folhas sinteticas, 1.80x1.60m 2A Galeria Lourdina Jean Rabieh sedia entre 11 de junho, às 19h, e 13 de julho de 2013, a exposição “Vita Organismus Kosmos – e Eu”, da artista mineira Elizabeth Dorazio, que atualmente vive em Frankfurt (Alemanha) há 15 anos. A ideia subjacente nas obras e composições que a artista apresenta em sua primeira individual na galeria, gira em torno dos complexos temáticos vida, organismo e cosmo.
A utilização de materiais sintéticos em combinação com a fluídez da técnica de composição  ressalta a ideia fundamental de que, tanto na vida, como no cosmo e na natureza, os diferentes elementos e materiais possam repetidamente serem combinados ou dispostos de modo a formarem um todo novo e até superior ou se reencontrarem numa dimensão ou num nível superior do ser.
“Vita Organismus Kosmos – e Eu” reúne séries baseadas em pesquisas que relacionam a temática da geognósis, utilizando, sobretudo, materiais transparentes que conduzem o olhar para o que normalmente é invisível. São trabalhos de formas arredondadas e matizes celestes suavente translucidas, criados a partir de dimensões cromáticas, recortes, sobreposições e desenhos de fino traço. Alguns deles, inclusive, parecem estar vivos, pois se movimentam através de mecanismos invisíveis, da mesma maneira como funciona o universo, a natureza e o corpo humano.
A busca permanente de novos materiais e texturas, e a procura de uma linguagem inovadora de arte, que esta complexa temática da  geognosis e os materiais encontrados permitem, mantém o cyclus vitalis e se autosustentam como pensado na serie que faz parte da mostra e chamada  “Aequilibrium cosmicum”. Elizabeth Dorazio já realizou exposições no Brasil e no exterior, entre elas individuais no Centro Maria Antonia, na Capela do Morumbi e na Platform Sarai, em Frankfurt (Alemanha).
Galeria Lourdina Jean Rabieh. Há mais de 25 anos no mercado de arte, Lourdina Jean Rabieh dedica-se desde 2010 exclusivamente à arte contemporanea, com o propósito de promover e difundir a obra de artistas nacionais e estrangeiros, emergentes e consagrados. Sua aposta está na combinação de qualidade com propostas arrojadas, que ilustram a diversidade da prática artística contemporânea. Entre os artistas representados estão Frantz, Andrea Rocco, Rosangela Dorazio, Roberta Goldfarb, Elizabeth Dorazio, Cris Bierrembach, Valdir Cruz, Katja Loher, Monique Allain, Pablo Valbuena, Pedro de Kastro e Dacio Bicudo.

Elizabeth Dorazio – “VITA ORGANISMUS KOSMOS – e EU”
Abertura: 11 de junho de 2013, das 19h às 22h.
Período expositivo: de 12 de junho a 13 de julho de 2013.
Galeria Lourdina Jean Rabieh
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147. Tel. (11) 3062-7173.
Seg. a sex., 10h/19h; Sáb., 10h/14h.

http://www.lourdinajeanrabieh.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: