Idolatria Vã / Galeria Laura Marsiaj

Jul13_SegundoConvite_Coletiva

Convidamos Marcelo Campos para pensar e curar uma exposição sobre a recente produção em torno da pintura figurativa. O resultado foi a exposição Idolatria vã que iremos inaugurar nesta terça-feira. Serão expostos aproximadamente 20 trabalhos de vários formatos.

No Anexo, haverá uma exposição do artista Pablo Lobato somente com fotografias, cujo assunto se relaciona ao da mostra de pintura.Nas pinturas de Irene Grau, a imagem está desfeita por duas suposições. Ou enxergamo-la com alto grau de proximidade aos pixels, ou ela não tem qualidade. Irene se interessa pela imagem ainda por vir e por seus vários modos de desaparecimento.

Camila Soato executa efeitos de edição, juntando sujeitos e bichos, erotismo e infância, deixando a pincelada alcançar a materialidade, muito mais próxima de uma zombaria da pintura do que crente à expressiva gestualidade da tradição.

Bruno Drolshagen, ao pintar Epifania, cria apropriadamente a imagem de um ser com olhos vendados. Mais do que a alegoria da justiça, aquela que supostamente não selecionaria os que dela precisarem, a epifania revela-se como destino, castigo e prazer, ou seja, só poderemos senti-la no invisível.

Rodrigo Martins trabalha com persistência na paisagem, sem fato algum que a defina, a pintura nos anuncia uma fuga, pois temos somente a perplexidade da própria existência do vazio. A pintura nos torna, assim, conscientes do deserto.

A Galeria Laura Marsiaj convida à todos para a abetura de Idolatria vã , nesta terça-feira, 2 de julho às 19horas.

assinatura site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: