Quadro Branco – com Juliana Vidigal / Studio Clio

TIPOS

Mapa topográfico nº 2, de Juliana Vidigal, será a próxima obra em exposição pelo projeto Quadro Branco. A artista, que há um ano pesquisa antigas técnicas de impressão, utilizou tipos móveis de madeira e metal que foram gravados de forma artesanal, onde a irregularidade da pressão e da tinta entre eles mostra o caminho trilhado passo a passo. A vernissagem acontece no dia 22 de julho, segunda-feira, às 19h, no StudioClio.

A busca de uma composição poético visual foi a grande motivação no desenvolvimento deste trabalho, onde os diversos quadrantes de um grande mapa topográfico foram preenchidos com letras, algumas vezes formando palavras, outras apenas sugerindo. Nascida em Belo Horizonte, Juliana Vidigal atuou no mercado editorial e esteve à frente de mais de 50 edições especiais para a Editora Abril.

Parceria do StudioClio com o Museu do Trabalho e a Cerveja Coruja, o Quadro Branco convida, a cada dois meses, artistas do cenário cultural da capital gaúcha para expor no Café do Studio. A obra fica estará exposta no café StudioCliode 23 de julho, de segunda a sexta, das 9h às 19h. O StudioClio fica na Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa. Mais informações pela página www.studioclio.com.br ou pelo telefone (51) 32547200.

 

Juliana Vidigal

Formou-se em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais e este ano conclui especialização em Artes Visuais pelo Senac/RS. Mudou-se para São Paulo em 2001, e passou a atuar no mercado editorial. Foi editora de arte da revista Superinteressante e participou da reformulação do projeto gráfico da revista em 2009. Esteve à frente de mais de 50 edições especiais para a Editora Abril e títulos como Capricho, Superinteressante, Veja, Viagem e Turismo e Vida Simples.

Atualmente mora em Porto Alegre, onde desenvolve projetos de design e editoriais. Há um ano pesquisa antigas técnicas de impressão e procura desvendar os segredos de uma prensa tipográfica.

Quadro Branco

Com Juliana Vidigal

Dia 22 de julho, segunda-feira, às 19h.

Visitação a partir de 23 de julho, de segunda a sexta, das 9h às 19h

StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo

Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa – (51) 3254 7200

www.studioclio.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: