Deseinhos Fófis / Microgaleria StudioClio

deseinhofofi_01A Microgaleria Arte Acessível StudioClio inaugura a exposição “Deseinhos Fófis”, de Cláudia Barbisan. A artista plástica utiliza materiais cotidianos em três séries de desenhos realizados entre 2012 e 2013. A vernissagem acontece no dia 24 de agosto, sábado, às 11h.

A primeira série provém de um bloco de folhas quadriculadas, com desenhos feitos em linhas de grafite, caneta tinta acrílica e colagens com papel laminado de bombom e embalagens. A série “Erotiquinhos” também utiliza folhas quadriculadas e materiais inusitados, como papeis de presente e de bala. A última série é composta de desenhos-pintura ou pinturas-desenho, conforme afirma a artista. Cláudia utiliza manchas de cor, transparências e camadas, próprias da linguagem da pintura, junto de grafismos e rabiscos, da linguagem gráfica do desenho.

Toda a produção é abstrata, sem compromisso com o aspecto figurativo. Porém, a artista convida o expectador à possibilidade de encontrar sentidos ocultos nas obras.

Blanca Brites e Leandro Selister são os curadores da exposição, que pode ser visitada de 24 de agosto a 04 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. As peças em exposição estarão à venda, com reserva mediante pagamento de 50% do valor. O StudioClio fica na Rua José do Patrocínio, 698. Mais informações pelo telefone (51) 3254-7200 ou pela página www.studioclio.com.br.

 

Microgaleria

A Microgaleria Arte Acessível é dedicada a exposições de artistas com destaque no cenário gaúcho. O objetivo do projeto é facilitar o acesso do público a adquirir obras de arte. Todas as peças em exposição estão a venda por valores limitados a R$340,00.

 

Cláudia Barbisan

Artista plástica de Porto Alegre. Participa de exposições de desenho e pintura desde 1989 com destaque para 9º Salão de Artes Plásticas no MARGS – Porto Alegre (1990); 13º Salão Nacional de Artes Plásticas – Rio de Janeiro (1994), 5ª Bienal Internacional de Artes Plásticas – Chile (1995); Salão Arte Pará – Fundação Rômulo Maiorama – Belém (2004); 10ª Bienal Nacional de Santos/SP (2006);  individual no Espaço Cultural ESPM – Porto Alegre (2008) e no Museu do Trabalho – Porto Alegre (2010). Vídeos experimentais de 2004 a 2007 e prêmio melhor vídeo de setembro “Pai macaco e cachorro veado” – Festival do Minuto – Rio de Janeiro (2007). Mestrado em Poéticas Visuais com ênfase em pintura, PPGAV- Instituto de Artes da UFRGS. IV Prêmio Açorianos de Artes Plásticas 2009 (destaque em pintura) na exposição Vem me Ver, no Espaço Cultural da ESPM – Sul.

Vernissagem

Microgaleria Arte Acessível – Deseinhos Fófis

ComCláudia Barbisan

Dia 24 de agosto, sábado, 11h

Aberto à visitação de 24 de agosto a 04 de outubro, de segunda a sexta, das 9h às 19h

Entrada franca

StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo

José do Patrocínio 698, Cidade Baixa – Fone (51) 3254 7200

www.studioclio.com.br

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: