Memórias silenciosas / Microgaleria do StudioClio

Pensando em Pepe - Impressão litográfica s lenço - 2012 - Créditos das fotos fotoletra e Cylene Dallegrave - impressor Rogerio L da Rosa_peq

A Microgaleria Arte Acessível StudioClio inaugura na próxima semana a exposição “Memórias silenciosas”, de Miriam Tolpolar. A artista plástica apresenta obras que resultam do cruzamento de procedimentos envolvendo imagens fotográficas, desenhos e impressões através de recursos técnicos de litografia. A vernissagem acontece no dia 19 de outubro, sábado, às 11h.

A impressão em tecido não é um procedimento novo na obra da artista, mas para esta mostra, além do papel, ela utilizou pequenos guardanapos e lenços bordados doados por amigos. Esses suportes portam referenciais próprios de outros momentos e interagem com as imagens recebidas, concedendo novo significado às obras.

Blanca Brites e Leandro Selister são os curadores da exposição, que pode ser visitada de 22 de outubro a 14 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. As peças em exposição estarão à venda, com reserva mediante pagamento de 50% do valor. O StudioClio fica na Rua José do Patrocínio, 698. Mais informações pela página www.studioclio.com.br ou pelo telefone (51) 3254-7200.

Microgaleria

A Microgaleria Arte Acessível é dedicada a exposições de artistas com destaque no cenário gaúcho. O objetivo do projeto é facilitar o acesso do público a adquirir obras de arte. Todas as peças em exposição estão à venda por valores limitados a R$340,00.

Miriam Tolpolar

Artista plástica, Mestre em Artes Visuais (Poéticas Visuais) pelo Instituto de Artes da UFRGS (2003) e Professora de Litografia do Atelier Livre da Prefeitura Municipal de Porto Alegre desde 1997. Desde 1985 vem participando de Salões de Arte, exposições coletivas e Bienais de Gravura no Brasil e exterior, tendo recebido inúmeros prêmios, destacando-se: 2003 II Salão de Arte de Gravataí/ 2o Prêmio/ Fundarc/ Gravataí/ RS 1996 1o Salão SESC de Gravura/ Menção Honrosa/ SESC/ RJ, 12o Salão de Artes Plásticas Câmara Municipal de Porto Alegre/ Prêmio Estímulo à Criatividade/ CCMQ/ POA/ RS 1995 I Prêmio Yázigi Sonilton Alves/ Menção Honrosa/ Yázigi/POA/ RS, VI Salão Latino-americano/ Menção Especial do Júri/ Museu de Arte de Santa Maria/ RS 1993 Salão FUNDARTE de Gravura/ 1o Prêmio/ Montenegro/ RS 1991 11o Mini Print Internacional de Cadaqués/ Purchased Prize/ Espanha1988 I Salão de Arte de Montenegro/ 1o Prêmio Gravura/ FUNDARTE/ RS 1984  XIV Salão do Jovem Artista/ RBS/ 1o Prêmio Pintura/ POA/ RS

Microgaleria Arte Acessível – Memórias silenciosas

ComMiriam Tolpolar

Dia 19 de outubro, sábado, 11h

Aberto à visitação de 22 de outubro a 14 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 19h

Entrada franca

StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo

José do Patrocínio 698, Cidade Baixa – Fone (51) 3254-7200

www.studioclio.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: