Habitat / StudioClio

juliana lima_habitat_2013_fotografia digital_alta

Habitat, da artista visual Juliana Lima, será a próxima obra em exposição pelo Projeto Quadro Branco, no StudioClio. A artista apresenta uma fotografia inédita de 2013, em grande formato, na qual insere novos elementos para compor uma única paisagem, fundindo o fantástico e o real num só tempo e espaço, em diálogo direto com as transformações urbanas de Porto Alegre. A vernissagem acontece no dia 04 de novembro, segunda-feira, às 19h, no StudioClio.

Em sua produção fotográfica, Juliana Lima vem desenvolvendo imagens que apresentam o cruzamento entre arquitetura e paisagem urbana, através das superfícies espelhadas dos edifícios, instantes que coexistem apenas no momento efêmero do reflexo. Utilizando fotografias, objetos e instalações, realiza intervenções no espaço expositivo, discutindo questões da prática escultórica e experimentações da linguagem fotográfica por meio da representação dos espaços urbanos.

Parceria do StudioClio com o Museu do Trabalho e a Cerveja Coruja, o Quadro Branco convida, a cada dois meses, artistas do cenário cultural da capital gaúcha para expor no Café do Studio. A obra estará exposta no café StudioClio a partir do dia 05 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 19h. O StudioClio fica na Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa. Mais informações pela página www.studioclio.com.br ou pelo telefone (51) 3254-7200.

Juliana Lima – Artista visual graduada pelo Instituto de Artes da UFRGS. Vem desenvolvendo trabalhos em que se utiliza de fotografias, objetos e instalações para realizar intervenções no espaço expositivo, discutindo questões da prática escultórica e experimentações da linguagem fotográfica por meio da representação dos espaços urbanos. Em 2008 teve sua mostra fotográfica Entre Outros Planos indicada ao III Prêmio Açorianos de Artes Plásticas de Porto Alegre como Destaque em Fotografia. Ainda em 2008 participou do 18º Salão da Câmara de Porto Alegre, e em 2010, do Salão SESC/RS de Fotografia. Dentre as exposições realizadas destacam-se a coletiva Hiperciclo na Galeria de Arte do DMAE em 2009; a individual Fotografias na Galeria Arte & Fato em 2010 e Superfícies de Contato, em parceria com o artista visual Tiago Giora no Atelier Subterrânea em 2011. Participa, desde o presente ano, do grupo de fotógrafos FOTOBRASILIS, coordenado pelo fotógrafo e editor Juca Martins (SP). Possui obra no acervo do MAC/RS.

 

Quadro Branco

Habitat – Com Juliana Lima

Dia 04 de novembro, segunda-feira, às 19h.

Visitação a partir de 05 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 19h

StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo

Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa – (51) 3254-7200

www.studioclio.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: