A Medida do Gesto / Museu de Artes Visuais Ruth Schneider

noname

Depois de passar por Porto Alegre, Pelotas e Bagé, chega a Passo Fundo, em novembro, a exposição “A Medida do Gesto – Um panorama do acervo do MACRS”. Numa realização conjunta do Arte Sesc – Cultura por toda parte e do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul – MACRS, a mostra poderá ser visitada, entre os dias 14 de novembro e 15 de dezembro de 2013, no Museu de Artes Visuais Ruth Schneider – MAVRS (Av. Brasil Oeste, 758). A exposição tem entrada franca.

A mostra, que recentemente recebeu o Prêmio Especial do Júri do 7º Prêmio Açorianos de Artes Plásticas da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Porto Alegre, foi criada com o objetivo de fundamentar e discutir, em termos teóricos e práticos, a atuação do profissional em artes visuais e ampliar o caráter público do acervo do Museu.

Sobre a exposição – “A Medida do Gesto – Um panorama do acervo do MAC”, sob curadoria geral da professora Ana Maria Albani de Carvalho, é um projeto de pesquisa e difusão tendo o acervo do Museu como foco de trabalho. Primeiro no nível universitário, já que estudantes do Laboratório de Museografia do Instituto de Artes (IA/UFRGS) acompanharam todos os passos para ver como se faz uma exposição. Na segunda etapa, de itinerância, o objetivo é reunir professores de artes das redes de ensino para discutir em centros regionais o que é uma exposição de arte, desde a curadoria, a pesquisa de acervo, convites e divulgação, bem como o primeiro projeto de ação educativa do acervo, com curadoria da arte-educadora Alice Bemvenuti, que o  Museu realiza para um público mais amplo.

“A Medida do Gesto” segue pelo RS em 2014 – A itinerância da exposição “A Medida do Gesto” pelo interior do RS é resultante da parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Cultura e o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc. Em 2013, a mostra que esteve em Pelotas e Bagé foi conferida por mais de 2 mil pessoas. Para o próximo ano, as entidades confirmam a continuidade da itinerância do acervo do MACRS além das paredes do Museu nas cidades de Montenegro, Lajeado e Santa Maria.

O público em geral poderá visitar a exposição, entre os dias 14 de novembro e 15 de dezembro, de terças a sextas-feiras, das 8h30 às 17h30, e aos sábados e domingos, das 13h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Passo Fundo (Av. Brasil Oeste, 30), pelo telefone (54) 3313-4318.

Exposição “A Medida do Gesto – Um Panorama do Acervo MACRS”

Local: Museu de Artes Visuais Ruth Schneider  – MAVRS (Av. Brasil Oeste, 758)

Período: 14 de novembro a 15 de dezembro de 2013.

Horário: Terças a sextas-feiras, das 8h30 às 17h30, e aos sábados e domingos, das 13h30 às 17h30.

Entrada Franca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: