Coletiva Art’ InLoco / Espaço Furnas Cultura

Optikê Ok - Marcius Tristão

Instalado em uma casa centenária em Santa Teresa, o Art` In Loco reúne os trabalhos de escultura, gravura, desenhos e pintura desenvolvidos pelos artistas Marcius Tristão, Alex Nery, Bárbara Sotério, Jade Mascarenhas, Marco forgiarini e Matheus Grimião.

Além de ateliê, o espaço transforma-se em galeria com exposições de curta duração, em que as obras são distribuídas e ambientadas por todo o espaço, utilizando-se de todo o ferramental cotidiano ao redor. Prensas, máquinas, fornos e mesas de trabalho emolduram as peças, em um deleite visual entre o contraste da obra como objeto de desejo e os bastidores de sua criação.

De 20 fevereiro a 20 de março, o Art`In Loco leva seu acervo reunido para  outro cenário, o Espaço Furnas Cultural, em uma exposição coletiva dividida em dois temas. “Inventa” e “Gravetos”. “Inventa” compreende as esculturas metálicas de Marcius Tristão, pesquisador constante de formas, materiais, técnicas (algumas patenteadas) e temáticas. Marcius apresenta quatro séries de trabalhos: as Optikês” (foto), esculturas óticas, com aparência de vidro, feitas em aço inoxidável polido; “Fractais”, processo aleatório imitando a geometria da natureza; “Placas”, esculturas com “fractais” e inclusões metálicas; e as “Experimentais”, esculturas em processo de pesquisa e desenvolvimento.

“Gravetos” é composta pelos trabalhos de Alex Nery, Bárbara Sotério, Jade Mascarenhas, Marco forgiarini e Matheus Grimião. Técnicas de gravura – litografia, xilografia e metal – são desenvolvidas em peças que carregam o olhar particular de cada artista: a maestria dos traços realistas de Alex Nery, como no trabalho “Raízes” (foto), e tons emocionais como os sentimentos que transbordam dos personagens de Bárbara Sotério, as memórias da infância de Jade Mascarenhas e as angústias do ser humano expressadas em obras de Marco Forgiarini, e ainda os fragmentos do cotidiano capturados por Matheus Grimião.

 

Coletiva Art’ InLoco

Espaço Furnas Cultural (Rua Real Grandeza, 219, Botafogo – Tel. 2528-5166

Abertura: 20 de fevereiro de 2014, às 19h

Visitação: 20 de fevereiro a 20 de março

Terça a sexta, das 14hs às 18hs l Sábado, domingo e feriados das 14hs às 19hs

Gratuito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: